quarta-feira, 8 de Maio de 2024  01:34
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Tarte de Maçã

Tarte de Maçã

Bate-se a margarina até ficar em creme, adicionando-se aos poucos o açúcar, os ovos, a raspa de limão e o sal. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
19-09-2007

Sete anos depois do lançamento da primeira pedra


Vila Nova Monsarros - Centro Social abre

Deverá receber os primeiros utentes ainda durante este mês, constituindo a mais moderna infra-estrutura social construída no concelho de Anadia. Falamos do Centro de Apoio Social de Vila Nova de Monsarros (CAS), equipamento orçado em mais de um milhão e meio de euros.

Agora, sete anos depois do lançamento da primeira pedra, estão abertas inscrições para as valências de Centro de Dia, para 15 utentes; Apoio Domiciliário, para 20 utentes e Creche, para 30 crianças e ATL.

Prestes a receber os primeiros utentes, o CAS teve um "nascimento" difícil, marcado por inúmeras interrupções e dificuldades relacionadas com a falta de verbas para levar a bom porto tão ambicioso projecto. A obra, que obedece aos mais exigentes padrões de conforto e qualidade, vai proporcionar às dezenas de utentes qualidade de vida e conforto, sobretudo aos mais idosos desta freguesia, localizada nas franjas da zona serrana do concelho de Anadia, possibilitando a todos cuidados vários, personalizados e contínuos. Este novo equipamento vai servir as populações de Grada, Monsarros, Algeriz, Parada e Poço mas, em caso de existência de vagas e necessidade extrema, poderá ainda prestar auxílio a algumas suas congeneres localizadas nas freguesias vizinhas.

Todavia, esta nova infra-estrutura ainda não está totalmente concluída faltando acabar todo o piso -1, onde irá funcionar o ATL. Assim, apenas o rés-do-chão (piso principal) ficará agora concluído e apto a receber os utentes das valências de Centro de Dia, Apoio Domiciliário e Creche. Já os arranjos exteriores ficam a cargo da Câmara Municipal de Anadia que ao longo destes anos tem prestado bastante apoio à direcção do CAS.

Refira-se ainda que até ao momento, na obra já foram gastos 807 mil euros, com uma comparticipação estatal que rondou os 379 mil euros, pelo que a direcção se viu ainda obrigada a contrair um empréstimo de 300 mil euros a fim de poder colocar a obra em funcionamento na data prevista. Às sucessivas direcção do CAS e ao longo de todos estes anos tem valido o apoio da população da freguesia, autarquia local, empresas da região e a comunidade emigrante, todos bastante solidários, contribuindo em vários momentos com donativos vários.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®